Grandes Operadoras de planos privados de saúde.

  • Quais empresas possuem a maior rede credenciada?

  • Quem lidera o ranking de número de beneficiários?

  • Quais os planos de saúde que estão no imaginário coletivo?

agência nacional ANS

MAIORES OPERADORAS DE PLANO DE SAÚDE DO BRASIL

Ter um plano de saúde está na lista de desejo de todo brasileiro frente a um sistema de saúde pública que, por diversos motivos, deixa a desejar. Porém, antes de contratar o tão sonhado plano de saúde, é preciso procurar aquele que oferece o melhor custo benefício e analisar diversos fatores como preço, serviços, período de carência, coparticipação, rede credenciada, entre muitos outros.

Quando se trata dos melhores planos de saúde disponíveis para o consumidor a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é o local que se deve consultar, esta agência governamental tem função reguladora dos planos de saúde em âmbito nacional e a mesma dispõe de uma lista atualizada das melhores operadoras tendo em vista abrangência, qualidade e regularidade com a legislação e que cobrem Internação e cirurgia.

Dentre as principais operadoras de saúde com atuação nacional estão:

A Amil Assistência Médica Internacional S.A. beneficia mais de 5,5 milhões de pessoas e contém em seu portfólio uma ampla variedade de planos de saúde e odontológicos. Estando presente em praticamente todo o país, possui uma rede credenciada bastante abrangente e com alto nível – tendo cobertura nacional – tele atendimento, reembolso na utilização de serviços fora da rede referenciada, opções para pessoas físicas e jurídicas, dentre outros serviços que podem vir a ser diferenciais.

A Bradesco Saúde é uma operadora de plano que oferece somente planos coletivos para empresas. Essa oferece diversos planos para que o empresário identifique o que melhor se encaixa para seus funcionários, com cerca de 3,5 milhões de beneficiários seus planos apresentam duas modalidades básicas, 3 a 199 vidas e a partir de 200 vias. Estando bem cotada na opinião de seus usuários no que concerne plataformas como Reclame Aqui, é uma das melhores de sua categoria.

A SulAmérica é uma seguradora que atua em diversos âmbitos, dentre eles os planos de saúde. Está a 121 anos no mercado, é renomada, e oferece acesso à tecnologia de ponta no que concerne tratamento em saúde. Como suas concorrentes, apresenta planos diversificados para empresas e pessoas físicas, sendo uma das mais bem cotadas pela ANS.

A operadora Unimed está presente em todo o país, porém atua de forma diferente das demais, está tem empresas locais que carregam a mesma marca, porém são independentes, dessa forma, cada uma tem preços, serviços e classificação diferente pela ANS. Esta tem serviços para pessoas físicas e jurídicas, porém, apesar de estar presente em todo o país, seus planos não necessariamente têm cobertura nacional.

Esses são 4 exemplos de operadoras de planos de saúde amplamente difundidos nacionalmente, tanto no quesito de cobertura quando no que se trata de conhecimento do público. Elas oferecem uma ampla gama de serviços que podem satisfazer um indivíduo e sua família, como também empresas, porém, cada caso é particular e vale analisar o plano que melhor satisfaça as necessidades, pois, apesar de semelhantes, cada empresa, mesmo as não descritas aqui, podem ter diferenciais que valem a pena investir.

Exemplo da análise de alguns dados em 2016, lembrando que a ANS possui local público para permitir a análise da avaliação dos planos de saúde.

Posição por nota da ANSPlano de SaúdeNota ANSReclamações positivas no Reclame AquiNúmero de clientes
1SulAmérica8,1277%2.118.864
2Amil Assistência Médica Internacional8,977,40% 5.754.714
3Intermédica Sistema de Saúde7,5890%3.080.240
4Bradesco Saúde6,887,50%3.816.163
5Central Nacional Unimed6,5563%1.571.672

À procura de planos baratos para cotação?

Veja nossa postagem sobre carência.

Fale rápido, fale por Whatsapp       (21)98807-3978