Faça a escolha do seu Seguro ou Plano de Saúde médico-hospitalar

  • Somos o seu corretor de saúde RJ

  • Corretores de Planos de Saúde no Rio de Janeiro.

  • Acesse endereço corretores de planos saúde Rio

Especialistas dão dicas para consumidores que desejam contratar um plano e não sabem o que devem considerar. Saiba também quais são seus direitos

Antes de contratar o plano de saúde, o consumidor deve ficar atento e tomar algumas precauções
Segundo pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo da população brasileira, ficando atrás apenas dos itens “educação” e “casa própria”. Realizado entre abril e maio de 2015, o levantamento contou com a participação de 3,2 mil pessoas entre beneficiários e não beneficiários, oriundos de oito regiões metropolitanas do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus).

“Os cortes nos gastos são, muitas vezes, inevitáveis neste momento de crise econômica, mas o velho ditado de que não se brinca com a saúde deve ser considerado. Diante de um sistema público ineficiente, o plano de saúde pode trazer um pouco mais de tranquilidade, principalmente em casos de emergência”, afirma Marcelo Alves, diretor da Célebre Corretora, empresa do segmento de planos de saúde e seguros no País.

No entanto, segundo Alves, antes de contratar o plano de saúde, o consumidor deve ficar atento e tomar algumas precauções. “É importante levar em consideração quais hospitais, médicos e laboratórios estão credenciados e o que eles oferecem, além de pesquisar sobre os tipos de contratação disponíveis e a rede credenciada de acordo com a sua respectiva necessidade”, orienta o executivo.

http://economia.ig.com.br/2016-09-21/plano-saude.html

Como escolher um plano de saúde

A escolha de um plano de saúde requer sempre orientação profissional, no setor existem corretores de seguros especializados no segmento de saúde, mas aqui vamos dar algumas dicas de como escolher um plano de saúde de forma objetiva e prática:
Dicas
Quais tipos de adesão posso encontrar
Defina exatamente para quem é o plano de saúde, se é só para você trata-se de um plano individual, se é para você e sua esposa ou filho (s), trata-se de plano familiar, existem opções de planos de saúde para empresários que podem ser contratados a partir de 3 usuários (PME).
O que são planos PME
São planos contratados através de CNPJ, na SulAmérica o segmento PME tem tratamento especializado, pode ser contratado a partir de 3 usuários com somente 1 titular, se você é empresário e deseja contratar um plano de saúde aproveite pois esta é a melhor opção financeira.
O que é plano Coletivo Por Adesão
Estes planos são contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais, e você pode contratar este tipo de plano de saúde de acordo com a sua profissão ou entidade sindical ao qual você é afiliado.
O que é Carência
Carência é prazo que você deve cumprir ao contratar um plano de saúde, sem a existência da carência não seria possível a viabilidade comercial de qualquer plano de saúde, existem condições especiais que podem fazer com que suas carências sejam aproveitadas ao contratar a SulAmérica, verifique junto ao corretor de seguros especializado a sua situação, para definir exatamente qual será sua carência.

https://sulamericasaudesa.com.br/planosdesaude-sulamerica-como-escolher.php

Quais são os tipo de plano de saúde

Você vai encontrar cinco possibilidades de cobertura. Sempre olhe na proposta da seguradora quais planos correspondem a quais valores apresentados. Conheça as opções:
Ambulatorial
Hospitalar (com ou sem obstetrícia)
Referência
Odontológico
Essa classificação define os serviços aos quais você tem direito, como consultas, exames e tratamentos, além de acomodação e internação. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante um atendimento mínimo conforme o tipo do seu plano. Você pode checar esta relação aqui.
Formas de contratação de um plano de saúde

As regras de utilização também mudam se você escolher um plano individual/familiar ou um coletivo. Veja o que cada opção significa:
Plano Individual ou familiar

Você pagará um valor mensal mesmo que não utilize os serviços todo mês. Então, se você tem alguma doença crônica e precisa de médicos com frequência, esta modalidade pode ser a ideal. Saiba também que os planos individuais passam sempre por descredenciamento de médicos e hospitais, então, fique de olho nisso.
Coletivo

Quando você contrata esse serviço por conta própria, você paga mensalidades menores, mas consultas, atendimentos e exames são cobrados. Ou seja, se você vai ao médico poucas vezes por ano, essa escolha pesa menos no seu bolso. Caso escolha este plano, pergunte sobre valores dos serviços antes de assinar qualquer papel. Os reajustes anuais podem ser maiores do que no plano individual porque não seguem o aumento que a ANS determina.

https://www.konkero.com.br/seguro/plano-de-saude/4-passos-para-escolher-bem-um-plano-de-saude

Visite Rio Cidade Maravilhosa