O que faz o corretor de plano de saúde?

  • Precisa ser formado na Susep ou na ANS?

  • Qual a diferença entre plano de saúde e seguro saúde para o corretor ?

  • Cotação, tabela de preços e valores podem ser livremente informados?

salutar cotar barato

CORRETORES DE PLANO DE SAÚDE

É comum lermos sobre operadoras de planos de saúde e seus diversos serviços, preços, etc. Sempre que se procura saber sobre a contratação é recomendado procurar um corretor de plano de saúde para dirimir dúvidas e para que o cliente seja bem aconselhado na escolha do melhor plano frente a suas necessidades. Esse é o profissional responsável por ajudar o cliente a garimpar a melhor cobertura do plano de saúde possível, mas quais as características de um bom corretor? Como é essa profissão? Esse texto tem a função de explicar esses pontos.

Algumas operadoras tentaram ter uma rede interna para vender seus produtos, porém essa solução se mostrou demasiado cara e pouco prática. Para contornar essa problemática, a solução foi passar esse papel para as corretoras, ou seja, uma forma de terceirização que reuniria os clientes e seriam responsáveis por divulgar, vender e cuidar da burocracia contratual. Uma coisa é certa, só poderá haver a comercialização pelos corretores de planos de saúde com registro na ANS.

No que diz respeito às responsabilidades do corretor, este é basicamente um autônomo, normalmente não trabalha subordinado a alguém ou sequer tem horário fixo; a vinculação de um corretor a uma corretora é algo relativo, pois um mesmo corretor pode entregar suas vendas àquela que lhe for mais conveniente, nesse caso específico não é reconhecido um vínculo empregatício. Porém não é uma regra, corretores podem ter vínculos empregatícios definidos e nesse caso o corretor bate ponto, deve respeitar as horas de trabalho e é obrigado a entregar suas vendas a corretora a qual é vinculado.

Um bom corretor de plano de saúde é aquele que tem capacidade de direcionar a aquisição do melhor plano de saúde de acordo com as necessidades e compatibilidade com o orçamento do cliente, sabendo dirimir dúvidas sobre os tipos de planos e coberturas, sobre os reajustes, rede credenciada, abrangência, enfim, todos os pormenores contratuais.

Ao contratar um corretor você está pagando parte do que é chamado de comissão, e esta varia muito a depender do próprio mercado no ato da contratação, até a porcentagem da comissão que a operadora está disposta a pagar, quanto maior, menor a parcela do cliente, barateando os custos de obtenção do plano de saúde ideal, dessa forma, atraindo mais clientes, inclusive temos nossos corretores preço de plano médico para você consultar.

Apesar do papel primordial, nem sempre os serviços de um corretor são vistos como essenciais. Porém, dentro de um universo com as mais diversas possibilidades de operadoras e planos de saúde com ainda mais diversidade de custos e tipos de coberturas, o auxílio de um profissional treinado e ambientado para achar aquele que mais combina com sua situação pode fazer toda a diferença e evitar surpresas desagradáveis nas entrelinhas de contratos longos e com termos desconhecidos.

Tags

Fale rápido, fale por Whatsapp       (21)98807-3978

Abrir Conversa