Procedimentos médicos que você não quer

  • Tem um bom plano médico?

  • Quer se internar em um hospital e não levantar?

  • Terra da guanabara e copacabana 021

simulador plano de saude

Aqui estão as 5 cirurgias médicas mais complicadas do mundo

A ciência médica é capaz de realizar proezas espetaculares – no nível de artistas de vaudeville, ou circo-esquisitos – mas apoiada por anos de estudo, ciência e precisão. À medida que avançamos no século 21, as conquistas só aumentam à medida que a pesquisa e o progresso se tornam mais avançados. Nesta lista, curamos as dez cirurgias mais desafiadoras que requerem mãos humanas e habilidade super humana.

Em nenhuma ordem particular:
1. Miectomia Septal
Uma cirurgia para desentupir os músculos congelados do coração
Às vezes, o seu estilo de vida não é propício para o bem-estar do seu coração e quando você o deixa longo o suficiente, acaba com os músculos do coração coagulado – um sintoma de uma doença cardíaca multifacetada, clinicamente reconhecida como cardiomiopatia hipertrófica. Além de ser um procedimento que pode durar entre três e seis horas e a convalescença na UTI, a parte complicada desta cirurgia é que ela precisa ser realizada em um coração imóvel.

Fonte: Válvulas Minimamente Invasivas

2. Cirurgias bariátricas / bypass gástrico
Para perda de peso, conseguida reduzindo o tamanho do estômago
Uma cirurgia bariátrica é realizada para a perda de peso e é especialmente desafiadora para os cirurgiões, pois eles têm que empregar instrumentos específicos, pois os órgãos internos são difíceis de separar e, na maioria dos casos, têm uma camada de gordura escorregadia em torno deles. O risco é maior com possíveis complicações da anestesia, até mesmo a dosagem dos medicamentos precisa ser maior, pois são facilmente absorvidos pela gordura. Os pacientes também apresentam maior chance de contrair pneumonia.

Fonte: Irish Medical Times

3. Reparo da Dissecção Aórtica Torácica
Uma cirurgia de emergência para corrigir uma lágrima na camada mais profunda do coração
Sim, é tão assustador quanto parece – uma dissecção aórtica é uma lágrima na camada mais profunda do coração e pode ser motivo para insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral ou até mesmo uma ruptura da aorta. A cirurgia precisa ser imediata e o cirurgião terá que fixar a área da aorta danificada e reconstruir o vaso sanguíneo com uma correção artificial.

Fonte: ACS

4. Cistectomia da bexiga
Para remover cirurgicamente uma parte ou toda a bexiga
Isso é feito para pacientes que foram diagnosticados com câncer de bexiga e envolve a remoção de uma parte da bexiga urinária, às vezes o órgão inteiro. A chance mais provável de risco é a infecção do intestino, que pode levar à peritonite ou à inflamação da membrana que reveste o abdômen. O risco de vazamento de urina da incisão da bexiga pode levar a uma série de outros problemas.

Fonte: Top Teny

5. Cirurgia da Osteomielite Espinal
Uma infecção dos corpos vertebrais na coluna que requer cirurgia e que exige que você tenha uma boa assistência médica hospitalar
A coluna vertebral é a estrutura central do nosso corpo que nos permite mantê-lo junto – assim, a cirurgia na coluna apresenta riscos tão extremos quanto a paralisia total ou parcial. O paciente pode passar por vários tratamentos e procedimentos antes de optar por uma cirurgia para corrigir essa infecção espinhal.

Fonte: Top Teny

6. Craniectomia
Uma cirurgia invasiva que requer a remoção de uma parte do crânio para inspecionar o cérebro
Imagine uma operação para perfurar uma parte do crânio para chegar ao cérebro. A parte removida não é substituída imediatamente deixando o cérebro vulnerável a danos se não estiver protegido adequadamente. O dano permanente pode incluir perda de visão, mobilidade, fala, memória e coordenação, razão pela qual é importante ter um [PLANO MÉDICO] Há também a chance de um acúmulo excessivo de fluido no cérebro, o que pode resultar em aftas tão graves como um derrame, convulsões, vazamento de líquido espinhal, inchaço do cérebro, tornando-se uma das cirurgias mais arriscadas.

Visite Operadoras de assistência médica RJ